Construção sustentável em evidência

Construção sustentável em evidência

Buscando reduzir a emissão de poluentes e diminuir a agressão ao meio ambiente, a construção civil tem focado cada vez mais em medidas sustentáveis e selos de certificação em resposta a uma demanda social.
 
A Construção Sustentável propõe soluções aos principais problemas ambientais, atendendo as necessidades dos usuários enquanto aproveita o meio natural sem causar prejuízo à sustentabilidade, poupando energia e diminuindo resíduos, sem abrir mão de estética e tecnologia.  
 
De acordo com um levantamento do Processo Alta Qualidade Ambiental (AQUA) nos últimos dois anos, o número de edificações habitacionais certificadas cresceu mais de 15 vezes, e o Brasil figura na quarta posição do ranking mundial em número de construções sustentáveis.
 
Os governos municipais podem contribuir, fomentando boas práticas por meio da legislação urbanística e código de edificações.
 
Para implementar essas medidas em empreendimentos, a consultoria técnica torna-se uma ferramenta muito importante, apresentando soluções sustentáveis aplicadas, de acordo com o perfil do cliente, da obra, do local de implantação, do ecossistema, do entorno, dentre outros fatores.
 
Fonte: SEGS